Kawasaki Ninja 1000 Forum banner

Modo de energia: Total vs. Baixo

14K views 6 replies 6 participants last post by  agurudev  
#1 ·
Depois de ter feito cerca de 200 milhas na minha nova Ninja1000, não encontro muita diferença entre os dois modos de potência... tanto no trânsito como na autoestrada... Será que este é um sentimento geral entre a maioria?
 
#2 · (Edited)
Bem-vindo!

Muitas das novas motos terão diferentes modos de potência disponíveis. Se a moto usar a tecnologia ride by wire, a ECU controla os corpos de borboleta, é totalmente possível que os modos de potência se comportem de forma muito diferente. Isso facilita a adição de controle de cruzeiro ou a configuração da resposta do acelerador de uma maneira muito diferente.

Nós não temos um sistema como esse, então os modos de potência realmente não podem ser muito diferentes um do outro. Este gráfico mostra o que você sentirá entre os modos. Você pode ver que não há diferença até cerca de metade do acelerador. Nesse ponto, você pode ver como o modo suave o retém. Eu não tenho certeza de como a Kawasaki faz isso. Olhando para o gráfico, EU ACHO que eles estão mantendo os corpos de borboleta secundários fechados ou não permitindo que eles abram totalmente. Isso limitaria a potência máxima.
 
#5 ·
Bem-vindo!

muitas das novas motos terão diferentes modos de potência disponíveis. Se a moto usar a tecnologia ride by wire, a ecu controla os corpos do acelerador, é completamente possível que os modos de potência se comportem de forma muito diferente. Isso facilita a adição do controle de cruzeiro ou a configuração da resposta do acelerador de uma maneira muito diferente.

Não temos um sistema como esse, então os modos de potência realmente não podem ser muito diferentes um do outro. Este gráfico mostra o que você sentirá entre os modos. Você pode ver que não há diferença até cerca de metade do acelerador. Nesse ponto, você pode ver como o modo suave o impede. Não tenho certeza de como a Kawasaki faz isso. Olhando para o gráfico, EU ACHO que eles estão mantendo os corpos do acelerador secundários fechados ou não permitindo que eles abram totalmente. Isso limitaria a potência máxima.
Isso é bem verdade, Este fim de semana eu testei minha moto novamente em potência total e consegui 150 mph, então tentei o modo baixo e consegui 133 mph, então sim, corpo do acelerador secundário limitado...
 
#3 ·
Bem-vindo a bordo
Enquanto amaciava a bicicleta, também não senti diferença, nem tinha a certeza de onde sentiria ou quanto.
Mas depois da rodagem, com o acelerador a fundo na 3ª, consegui sentir. No entanto, não é uma quantidade que muda a vida, digamos algo como uma redução de 25%.
 
#6 ·
Depois de ter feito cerca de 200 milhas na minha nova Ninja1000, não encontro muita diferença entre os dois modos de potência... tanto no trânsito como na autoestrada... A perguntar-me se este é um sentimento geral entre a maioria?
Encontrei isto no site do Reino Unido da Kawasaki.

Os modos de potência oferecem aos motociclistas uma escolha fácil entre Potência Total e Baixa Potência. Enquanto a Potência Total é irrestrita, no modo Baixa Potência a potência máxima é limitada a aproximadamente 75-80% da Potência Total. A resposta também é mais suave no modo Baixa Potência. Os motociclistas podem optar por usar o modo Baixa Potência em condições de chuva ou na cidade, e Potência Total ao andar de forma esportiva.

Notei no meu modelo de 2017 que, no modo de baixa potência, o acelerador é muito mais suave, o que é melhor para o trânsito da cidade e em velocidades mais lentas. A potência total é o melhor que acho ao andar com espírito.
 
#7 ·
Você também pode sentir uma diferença ao alternar entre os modos KTRC. Experimente a potência F com KTRC em 1.